Sair

Gestores da SJDHDS participam de reunião de validação e alinhamentos do PPA 2020 -2023

Metas, programas, compromissos e prioridades da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) foram os pontos de diálogo entre o secretário Carlos Martins, titular da pasta, superintendentes e gestores do órgão.

Leia mais:...

Cresce a corrente do bem em prol dos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre

A Campanha Bahia Solidária, uma iniciativa das Voluntárias Sociais do Estado da Bahia, continua firme e forte na SJDHDS.

Leia mais:...

Saiba como participar do prêmio Boas Práticas

Servidores públicos estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e Defensoria Pública, podem participar da premiação de Boas Práticas.

Leia mais:...

Novo gestor da COAD/CSU vai priorizar parcerias para fortalecer os equipamentos


Direto, objetivo e positivamente impaciente como todo bom ariano, Adriano Costa, economista, é o novo coordenador de Administração dos Centros Sociais Urbanos (CSUs) da SJDHDS.


Com a experiência adquirida em organizações e movimentos sociais, e na coordenação do Programa Vida Melhor Urbano (PVMU), em Feira de Santana, ele chega com o desejo de reorientar a atuação dos CSUs para as comunidades onde estão instalados. “É um grande desafio, bem maior do que eu imaginava. Os CSUs estão vivos e em pleno funcionamento, oferecendo diversos serviços para a população. Espero que possamos fortalecer ainda mais as políticas públicas da SJDHDS, atingindo idosos, jovens, adolescentes e crianças que frequentam esses equipamentos”, disse ele.

Leia mais:...

Campanha na SJDHDS arrecada alimentos e materiais para cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre. Participe!

Todos sabem que as cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre foram bastante afetadas pelo rompimento da Barragem do Quati. Por isso, a SJDHDS decidiu apoiar as Voluntárias Sociais da Bahia na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para os moradores que estão desabrigados. 

Leia mais:...

Servidores da SJDHDS são convidados a participar de cursos de capacitação

Visando o desenvolvimento de novas competências e aprimoramento dos servidores, o Recursos Humanos da SJDHDS faz um convite especial para a participação das capacitações, promovidas pelo Governo do Estado e pela Escola Nacional de Administração Pública, que ocorrerão nos dias 18 de julho e 05 de setembro.

Leia mais:...

Motoristas são capacitados para o combate ao tráfico de pessoas

Motoristas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) participaram de uma capacitação sobre combate ao tráfico de pessoas e o trabalho escravo. O encontro, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), contou com palestras de técnicos da SJDHDS e inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia mais:...

Servidores da SJDHDS estão convidados a participar da inauguração da nova sede do Neojiba

O Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), ganhará uma nova sede no Parque do Queimado, em Salvador.

Leia mais:...

No mês de julho, SJDHDS intensifica as ações de combate ao tráfico de pessoas

Nesta sexta-feira (05), tem início a programação em alusão a Campanha Internacional Coração Azul, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o combate ao tráfico de pessoas. 

Leia mais:...

Servidores da SJDHDS levam mensagem de Justiça Social ao 2 de Julho

Nesta terça-feira, 2 de Julho, a população baiana tomou as ruas do Centro Histórico de Salvador, no tradicional cortejo em homenagem à Independência da Bahia, que completou 196 anos de história.

Leia mais:...

Equipe da SJDHDS vai participar do Desfile do 2 de Julho

A Bahia comemora 196 de Independência na próxima terça-feira,  dia 2 de julho. A tradicional festa, que é símbolo da independência do Brasil na Bahia, esse ano tem como tema "Patrimônio do Povo" e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), convida todos os servidores para fazer parte da comitiva que seguirá o cortejo em comemoração à data.

Leia mais:...

Confira as normas para utilização de veículos da SJDHDS

Um Comunicado Interno (CI) divulgado pela Diretoria Geral e Administrativa  da SJDHDS reforça as normas que devem ser adotadas pelos servidores para cumprimento da logística dos servidores em relação a utilização dos veículos da Secretaria.

Leia mais:...

Confira horário de compensação para o feriadão do 2 de Julho

Para compensar as horas não trabalhadas no dia 1º de julho (segunda-feira), anterior ao feriado de 2 de Julho (Independência da Bahia), os órgãos e entidades da administração pública, entre eles a SJDHDS, Fundac e Procon, terão os horários de expedientes acrescidos.

Leia mais:...

O clima junino tomou conta da Sudef

Em clima de confraternização, a equipe da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef), realizou um café da manhã com comidas típicas juninas, na manhã desta quarta-feira (19).

Leia mais:...

Festa de São João anima servidores da SJDHDS

A festa mais tradicional do Nordeste tomou conta da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), na tarde desta terça-feira (18). Forró,comida típica, decoração temática e muita animação deram o tom da festa, organizada pela Diretoria Geral e o Gabinete do Secretário.

Leia mais:...