Sair

Gestores e servidores discutem metas e indicadores do Planejamento Estratégico da SJDHDS

O secretário Carlos Martins, gestores e servidores da SJDHDS participaram nesta segunda-feira (29) de mais um encontro do Planejamento Estratégico 2020-2023. Objetivo desta vez foi definir metas para os indicadores em cada uma das perspectivas do Mapa Estratégico da SJDHDS.

Participante ativo do projeto, Martins reforçou mais uma vez o caráter coletivo da ação. “Nós somos um time, não temos objetivo individuais. Nós precisamos esquecer as nossas caixinhas e trabalhar juntos num objetivo comum”, pontuou o secretário.

No encontro de hoje, a questão dos indicadores e da definição de metas foi muito discutida. Entre os pontos debatidos, a necessidade de indicadores que possam ser mensurados, comparados e, ao mesmo tempo, se mostrem confiáveis.

Ainda de acordo com Martins, “o resultado desse trabalho será de todos nós. Precisamos do monitoramento e dos indicadores para avaliarmos os nossos resultados e, também, para o trabalho dos órgãos de controle externo”.



Clima Organizacional

No começo do encontro, o secretário Carlos Martins falou sobre a necessidade de um bom clima organizacional para um bom resultado, mas, acima de tudo, para o bem estar de todos que atuam numa organização.

“Muitas questões influenciam no ambiente de trabalho, mas poucas têm efeitos tão nefastos quanto o clima ruim entre as pessoas que trabalham juntas todos os dias”, disse Martins.

“Todos nós somos agentes fundamentais para criar um bom ambiente de trabalho. Um clima agradável e positivo não pode ser apenas um recado na parede, tem que ser uma atitude efetiva e real todos os dias”, pontuou.

Clique aqui e confira as fotos do encontro.