Sair

Prodeb informa sobre indisponibilidade de alguns sistemas

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), diante das ocorrências de reclamações acerca da lentidão e da indisponibilidade de alguns sistemas hospedados na Prodeb, de forma especial o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, informa que:

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia é responsável pela hospedagem e processamento dos principais sistemas corporativos do Governo do Estado. O Rh Bahia, o SEI, o Fiplan e o SAC Digital são apenas alguns exemplos. Diariamente são milhões de transações e acessos que consomem grande capacidade de processamento.

A pandemia veio revelar de forma mais evidente a importância desses sistemas para a administração pública, que passaram a ser utilizados mais intensamente.

Essa mudança de comportamento e o aumento exponencial de consumo de recursos tecnológicos provocaram a necessidade de a Prodeb redimensionar a sua  infraestrutura tecnológica.

Desta forma, a Companhia  já vem atuando para adequar a sua estrutura a essa nova realidade para manter o pleno funcionamento dos sistemas com alto desempenho e com alta disponibilidade, sem as lentidões reportadas.

Novos investimentos em tecnologia também estão na pauta do Governo do Estado, buscando  consolidar  a Prodeb como um importante parceiro tecnológico da administração pública.

Todas as ações estão sendo acompanhadas de perto pela Casa Civil e pelas secretarias da Fazenda e da Administração, que juntas com a Prodeb, estão trabalhando para proporcionar, cada vez mais, uma estrutura de excelência.

Certos de que as atuais ocorrências serão sanadas o mais rápido possível, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Fonte: Prodeb

 

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.