Sair

Inscrições para o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas estão abertas até novembro

A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu inscrições para a edição 2021 do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas (UNPSA), reconhecimento internacional de maior prestígio em excelência do serviço público. As iniciativas e experiências inovadoras podem ser inscritas até 18 de novembro de 2020.

O objetivo do prêmio é reconhecer a inovação e a excelência no serviço público, em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), núcleo responsável pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O UNPSA está aberto a todas as instituições públicas, incluindo governos e agências públicas envolvidas em parcerias público-privadas para prestação de serviços.

As nomeações para o Prêmio contemplarão iniciativas inovadoras que contribuam para melhorar a prestação de serviços públicos e possam inspirar iniciativas semelhantes em todo o mundo.

Em 2021, as iniciativas contempladas serão em quatro categorias: Promover a inovação para fornecer serviços inclusivos e equitativos para todos, inclusive através da transformação digital; Aumentar a eficácia das instituições públicas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Promover serviços públicos com perspectiva de gênero para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); e Preparação institucional e resposta em tempos de crise.

Saiba mais aqui.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.