Sair

SJDHDS cria grupo de trabalho para implantação da Prestação de Contas Digital

Com o objetivo de dar celeridade ao processo de prestação de contas, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) criou um Grupo de Trabalho coordenado pela APG-TIC, com a presença de representantes das diversas áreas envolvidas com a prestação de contas, em especial DG/CCC.

Os participantes terão o desafio de implementar ações com vistas a transformar a prestação de contas em um processo digital com a automatização de etapas, enxugamento e/ou eliminação de outras.

O trabalho terá como base o mapeamento e o redesenho do referido processo, já realizado pela APG com o apoio de consultoria especializada.

"O objetivo desse grupo é chegar a uma solução que permita a implantação da prestação de contas de forma digital, garantindo ainda mais agilidade e eficiência neste processo", pontuou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O GT terá um prazo de 30 dias a partir da data de sua publicação (3 de maio) para apresentar à Equipe Executiva o plano de trabalho com as ações a serem executadas, criação do padrão de sistema, e, finalmente, capacitação das equipes no novo processo.

O esforço se soma às ações do projeto voltado à Transformação Digital da SJDHDS, que pretende implementar soluções tecnológicas e de gestão para melhorar as condições de trabalho e atender as novas demandas dos usuários no contexto atual.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.