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Sistemas de Protocolo serão suspensos na próxima semana

 

Na próxima semana, a partir do dia 4 de abril (quinta-feira), todos os novos processos na administração pública estadual deverão tramitar pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia). A intenção é padronizar as rotinas administrativas, já que a ferramenta permite a produção, edição, assinatura e tramitação de documentos dentro do próprio sistema, tornando o procedimento mais ágil.  

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Nova Instrução da Saeb inclui processos tramitáveis no Sei

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) publicou, nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial, uma nova normativa sobre procedimentos referentes à utilização do Sistema Eletrônico de Informações (Sei Bahia), que revoga as instruções 014 e 018 deste ano.

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A SJDHDS na nova onda do SEI: processos finalísticos

Uma nova portaria do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) estabelece a tramitação de alguns processos finalísticos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) dentro do sistema. A partir da próxima segunda-feira, 22, todos os processos relacionados aos itens da portaria passam a ser tramitados exclusivamente pelo SEI. A SJDHDS sai na frente com esta tramitação, cujo prazo final é 31/10.

A portaria estabelece ainda que "fica vedado o cadastramento dos processos indicados no art. 1º em outros sistemas que tenham por finalidade o controle de tramitação de processo".

Clique aqui e confira a portaria.

Confira abaixo ou clique aqui para ver o procedimento (fluxo) para inserir processo no SEI (finalísticos ou administrativos).

 

 

 

 

SJDHDS constitui Comissão Permanente de Avaliação de Documentos de Arquivo

Pra quem tem dúvidas sobre a permanência de documentos em seus arquivos ou necessita descartá-los, existem normas e regras para isto. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) já dispõe de uma Comissão constituída através da Portaria nº 106, de 08 de junho de 2018, que poderá ser consultada para que você possa ter maior clareza para  não cometer equívocos no descarte de documentos.

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Nova instrução normativa sobre o SEI BAHIA é publicada. Acesse aqui!

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) publicou no último sábado (28), no Diário Oficial, uma nova instrução normativa sobre os procedimentos referentes à utilização do Sistema Eletrônico de Informações - SEI BAHIA.

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SJDHDS apresenta processos já implantados no SEI Bahia

Acompanhar as etapas de implantação do Projeto SEI Bahia é bastante importante, pois tendo como objetivo a gestão de processos e documentos, ele vem como uma ferramenta facilitadora e de transformação. Diante disto, o Informe SEI  apresenta uma síntese dos processos já implantados no SEI Bahia, com a descrição das “ondas” e seus respectivos prazos. É importante que todos os colaboradores da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) acompanhem as etapas de implantação do projeto, clicando em Informe SEI

Comitê aprova sétima onda de implantação do SEI Bahia

A implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) no executivo baiano terá mais uma etapa. Em reunião na sede da Secretaria da Administração (Saeb) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), representantes do Comitê Executivo do SEI Bahia definiram que a sétima onda será implantada no dia 31 de julho. O número de processos será divulgado em 30 de junho. Também foi determinada nova estratégia de implantação dos processos finalísticos dos órgãos, que vão tramitar somente através do SEI a partir de 1º de novembro. Ainda durante o encontro, ficou definido que profissionais terceirizados, além dos estagiários de nível médio e jovens do Programa Primeiro Emprego também vão utilizar o sistema.

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SJDHDS e Arquivo Público do Estado discutem fluxo de documentos no SEI

Nesta terça-feira (29), uma reunião entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o Arquivo Público do Estado discutiram mais uma demanda da 2ª etapa do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na Secretaria: a Tabela de Temporalidade. O encontro, realizado na sala de reuniões do Gabinete da SJDHDS, contou com as orientações da arquivologista Adriana Silva para os 18 colaboradores da repartição pública.

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SJDHDS e Saeb discutem nova fase de implantação do SEI

Na última quinta-feira (24), representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Administração (Saeb) se reuniram na sala de reuniões do gabinete da SJDHDS para tratar do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). O objetivo do encontro foi mapear o progresso de inserção do sistema no órgão.

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Servidores da SJDHDS participam do último dia de capacitação do SEI

A Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) e a Coordenação de Modernização (CMO) realizaram nesta sexta-feira (13) a última etapa das Oficinas de Processos Finalísticos com servidores de todas as superintendências da SJDHDS.

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Implantação do SEI otimiza trâmite de processos da SJDHDS

Organização do fluxo de trabalho, transparência das informações, maior integração entre os órgãos estaduais, efetividade no controle de processos, aumento de produtividade, integridade e redução de custos são benefícios que já estão mostrando resultados com a inserção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na administração pública estadual.

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