Sair

Servidores da SJDHDS participam do último dia de capacitação do SEI

A Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) e a Coordenação de Modernização (CMO) realizaram nesta sexta-feira (13) a última etapa das Oficinas de Processos Finalísticos com servidores de todas as superintendências da SJDHDS.

O objetivo é familiarizar servidores com o novo sistema do Governo do Estado para o controle de processos, o SEI - Sistema Eletrônico de Informação. O sistema está em implantação na SJDHDS desde janeiro deste ano.

O Estado é o primeiro do país a implantar o sistema, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), através de um acordo entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Para Ruy Gaspar, coordenador de Gestão Organizacional (CGO) e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da SJDHDS, “cada vez que temos um avanço nesse sentido, na gestão e controle de processo, é muito importante. Os problemas pontuais serão solucionados a partir da adaptação ao novo sistema”, explicou.

Servidores das seis superintendências (SISA, SUPRAD, SUDEF, PROCON, SUDH e SAS) marcaram presença e acompanharam as oficinas, que também tiraram dúvidas naturais em sistemas que estão em processo de implantação.

"O SEI não é apenas um sistema para gerir e arquivar documentos. É uma ferramenta de otimização de processos, ganho de celeridade e, ao mesmo tempo, redução da burocracia e do uso de papel. As oficinas representam um primeiro momento de trabalho, para orientarmos as superintendências sobre as especificidades de cada uma delas, mas sem deixarmos de identificar a árvore de processos da Secretaria como um todo", afirmou Angela Augusta, coordenadora da APG.

Para saber mais sobre o SEI, clique aqui.