Sair

SJDHDS e Saeb discutem nova fase de implantação do SEI

Na última quinta-feira (24), representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Administração (Saeb) se reuniram na sala de reuniões do gabinete da SJDHDS para tratar do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). O objetivo do encontro foi mapear o progresso de inserção do sistema no órgão.

Na ocasião, também foram abordados aspectos da segunda etapa de implantação dos processos finalísticos do SEI – aqueles que são específicos e elaborados por cada secretaria estadual – e que ainda não tem previsão de início em todo o Estado. Apesar do contato inicial entre os dois órgãos, foi pontuado que a SJDHDS é uma das secretarias estaduais mais adiantadas no processo.

“Graças à iniciativa da APG, em parceria com a CMO, nós conseguimos antecipar as discussões sobre a segunda etapa com as oficinas realizadas em abril, que contaram com a presença de todas as superintendências da Secretaria”, ressaltou Ruy Gaspar, coordenador de Gestão Organizacional (CGO) e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da SJDHDS e um dos responsáveis pela implantação do SEI na instituição.

Devido às instruções prévias da capacitação, já são nove processos finalísticos mapeados pela SJDHDS – pelo menos um de cada superintendência –, que serão submetidos e analisados pela Saeb. A expectativa é elaborar todos os processos do gênero até dezembro deste ano.

Embora a SJDHDS tenha alcançado resultados positivos, o assessor técnico da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG/SJDHDS), Luiz Carlos Rêgo, lembra que é importante cada superintendência dar continuidade ao trabalho. “Precisamos manter o cronograma de mapeamento dos processos, porque temos muito o que fazer pela frente. Vamos absorver e replicar o que já alcançamos”, pontuou.

A reunião também contou com a presença da representante da APG da Saeb, Maeve Fernanda, e de dez servidores das superintendências da SJDHDS (Sisa, Suprad, Sudef, Procon, Sudh e Sas), além da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).